Dicas de saúde Para o corpo Plano Funeral Seguros

Verão x imunidade: o calor pode afetar nossa saúde?

 

O verão é a estação preferida de muita gente, mas é preciso cuidado com o calor O verão é a estação preferida de muita gente, mas é preciso cuidado com o calor 

Há quem ame e há quem odeie. Sempre dividindo opiniões, o verão chegou com tudo aqui no Brasil e os termômetros já estão batendo as temperaturas mais altas dos últimos meses. 

E, vivendo em um mundo em pandemia, uma das principais preocupações da mudança de estação é com a saúde. Mas afinal, o calor pode prejudicar a imunidade? 

Segundo médicos especialistas, existem inúmeros fatores que podem impactar as defesas do nosso organismo e a temperatura ambiente é uma delas, mas, vale ressaltar que, o calor ou frio sozinhos não são capazes de impactar nossa saúde. 

O que de fato impacta na imunidade é a mudança brusca de temperatura e essa é uma prática que, normalmente, é agravada durante o verão. Isso porque as pessoas tem o hábito de recorrer a ambientes refrigerados e ao sair, tem um choque devido às altas temperaturas da estação.

Efeitos do calor na imunidade 

Apesar das considerações sobre o quanto o calor é capaz de afetar o organismo humano, o aumento da temperatura ambiente no verão pode gerar ou agravar doenças como a desidratação, insolação, herpes e outras. Essas doenças podem afetar algumas funções importantes do nosso organismo e consequentemente, prejudicar o sistema imune.  

Por isso, durante a estação mais quente do ano, é importante acender o sinal de alerta principalmente para as crianças, idosos e pessoas que já possuam comorbidades ou doenças autoimunes. Com o sistema imunológico deprimido, esses grupos ficam mais expostos a problemas de saúde graves, inclusive a COVID-19. 

Como se proteger e manter a saúde em dia no verão 

Como nos preocupamos com o bem-estar dos nossos leitores, o blog Cuidado Pra Vida sempre traz dicas de saúde para vocês. Deixamos então alguns detalhes no dia-a-dia da sua família podem ajudar a evitar riscos a imunidade e manter a saúde de todos em dia. Por exemplo, você sabia que é fundamental utilizar filtro solar, mesmo estando em casa?  

É isso mesmo, a maioria dos médicos dermatologistas alertam para a importância em se proteger mesmo sem exposição direta ao sol. Além disso, vale lembrar que durante o verão, é ainda mais importante ficar atento a hábitos como: 

– Beber água e sucos ao longo do dia 

– Ingerir alimentos frescos 

– Conhecer a procedência dos alimentos 

– Evitar exposição ao sol nos horários mais intensos (10h às 16h) 

– Não passar muito tempo nos banhos de mar e piscina 

– Utilizar roupas de tecidos mais leves 

Para você ficar protegido nas quatro estações do ano, conte com a Colo da Mãe 

Como falamos anteriormente, alguns hábitos podem nos ajudar a cuidar da saúde e prevenir doenças graves e, quando o assunto é cuidado, a Colo da Mãe é especialista. Atuamos para oferecer consolo e suporte em momentos difíceis, como a perda de um ente querido. 

Com a garantia da SulAmérica, uma das maiores seguradoras do país, nossos planos possuem assistência funerária e seguro de acidentes pessoais em um único produto, para cuidar duplamente de você e sua família.  

Confira nossos planos no site http://www.colodamae.com.br e proteja quem você ama, seja no verão ou no inverno, no outono ou na primavera.  

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *